Empresas precisam aprender, para ontem, a crescer no Instagram

Curtidas, Stories e um feed repleto de posts. Diariamente, a rede social Instagram é movimentada por 1 bilhão de usuários ativos, que compartilham experiências com amigos, familiares e novas conexões. Não à toa, a ferramenta segue crescendo no Brasil. 

 

Segundo pesquisa da Opinion Box sobre o Instagram, a popularidade do IG já teve um salto este ano. De 84%, a rede foi para 92% em relação ao percentual de usuários que entram pelo menos uma vez por dia. Desse último número, 53% entram várias vezes. E o estudo revela, ainda, que a proporção de pessoas que mantêm o aplicativo aberto o tempo todo dobrou de 11% para 22%.

De olho nos números, as corporações buscam gerar mais negócios por meio do app. Para isso, baseiam-se, geralmente, em quatro pilares:

  • Estratégia
  • Conteúdo
  • Anúncio
  • Mensuração de resultados

Nessa onda, um dos maiores conhecedores de tendências nesse universo de redes, Rafael Terra apresenta o livro Instagram Marketing, que traz uma maneira didática para aumentar a autoridade e as vendas de uma marca. Esse e outros títulos podem ser conferidos na seleção abaixo.

 

Instagram Marketing, por Rafael Terra | Editora DVS

O livro é indicado para pessoas que buscam se comunicar de forma engajadora e conhecer todas as possibilidades de gerar mais negócios dentro do Instagram. Também é possível aprender a criar conteúdos e anúncios que se convertem em seguidores que seguem, curtem e compram.

 

Instagram para Negócios, por Júlia Munhoz | Editora DVS

Para a empreendedora digital e autora da obra, Júlia Munhoz, a maioria das pessoas e empresas estão usando o Instagram para Negócios de forma errada. Com toda a experiência desde o início da plataforma, a autora traz uma direção totalmente nova, na qual é possível ter uma rede social de sucesso, aumentando as vendas e a lucratividade, até com poucos recursos iniciais para isso.

 

Sem Filtro, por Sarah Frier | Editora Planeta Estratégia

Sem Filtro explora como o Instagram mudou a maneira de fazer negócios no mundo todo, criando uma nova economia de influenciadores e encabeçando um modelo que vende um estilo de vida. O livro analisa os efeitos do aplicativo na cultura popular, como ele redefiniu o conceito de celebridade e colocou pressão para ficarmos on-line. O resultado é uma narrativa emocionante sobre uma revolução global na tecnologia, cultura e nos negócios.

 

Instagram, WhatsApp e Facebook para Negócios, por Luciano Larrossa | Editora DVS

Com a obra, o leitor(a) trabalhará de forma correta os três principais canais de vendas do momento: Instagram, WhatsApp e Facebook. Seja por meio da criação de conteúdo ou de anúncios pagos, o livro mostra o caminho que deve ser percorrido para ter uma presença on-line eficaz.

 

O Instagram está Padronizando os Rostos?, por Camila Cintra | Editora Estação das Letras e Cores

A partir do Instagram, os rostos estão seguindo um padrão? Se o rosto é o elemento físico mais singular e qualitativo da identidade humana, do que abrimos mão quando aproximamos a face de um modelo estético? Afinal, o que é o rosto em si mesmo? Percorrendo uma breve história cultural do rosto até a era digital e localizando o rosto de Instagram e os significados, o livro propõe uma reflexão sobre a relação entre rosto e subjetividade, e os impactos da lógica de consumo.

 

Fonte: Metropoles | 24/06/2022